º 1 cumprir a Torah
" Não pensem que eu vim destruir a Torah ou os Profetas . Eu digo a você que eu não vim para destruir ( ashrea ) , mas cumprir ( Amala ) . "(Mateus 5:17)
É uma impossibilidade absoluta para " destruir " e " cumprir " Torah para ser ou para significar a mesma coisa ! Aqui, o texto é colocá-los em oposição um ao outro , por isso , se não é um , mas é B , então B não pode ser a mesma coisa que a A. Tão básico quanto isso é , no cristianismo tem cobrado uma falsa afirmação de que " o cumprimento a Torá "significa que ele não é mais necessário, ou seja destruído !
A palavra aramaica usada para " cumprir" é Amala , derivado do mela raiz , que significa " para completar " . Esta conclusão não é aquele que resulta em destruição , mas uma melhor compreensão das promessas feitas . Vamos examinar alguns versos :
" Para que você possa conhecer a verdade completa ( d' amla ) sobre as coisas que foram ensinadas " (Lucas 1:4)
" E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua estima, como do unigênito do Pai completo ( d' amla ), em favor e em verdade " (João 1:4)
"As palavras que você me deu Eu lhes dei, e eles as receberam , e compreendido completamente ( d' amla ) que saí de ti, e creram que Tu me enviou " (João 17:8)
Este último versículo esclarece o ponto de nos termos mais fortes possíveis , que é onde Y'hoshua ensina claramente que " cumprindo / completar " os comandos não lançar os comandos de lado , mas sim, mostra que eles foram interpretados corretamente, uma vez que estas citações da Tanakh ( antigo testamento ) também provar :
"Então Salomão demitido Abiatar de ser padre para YHWH , a fim de cumprir (masculino ) a palavra de YHWH , que Ele tinha falado sobre a casa de Eli em Shilo " (1 Reis 02:27 )
" Para cumprir (masculino ) a palavra de YHWH , pela boca de Jeremias, até haver a terra gozado dos seus sábados . Todos os dias da sua desolação repousou , até 70 anos estavam completos "(2 Crônicas 36:21 )
"Ele pode conceder-lhe o seu coração deseja e cumprir (masculino ) todo o seu councel ! " (Salmo 20:04 )
Aqui é a palavra exata que Y'hoshua usado , mas por uma pequena diferença no sotaque e dialético , como o leitor pode ver , em nenhum lugar , em qualquer contexto que o comando passar ! Em vez disso, o oposto é mostrado , uma vez que é o poder ea validade do comando que força o seu ouvinte a primeira interpretá-la corretamente e , em seguida, levá-lo para fora exatamente como planejado. Há também uma meia dúzia de outras palavras em hebraico que carregam o mesmo significado, e em todos os seus casos, o "cumprimento" de um comando coincide com a sua interpretação adequada (Levítico 22:21 , Números 15:08 , Esdras 1:1, Neemias 5:13 , Salmo 76:11 , 145:19 ) .
" Cumprir " também significa ter boa compreensão de uma passagem bíblica , como o reconhecimento de um cumprimento preciso da profecia. Portanto, quando Y'hoshua diz: " Esta palavra é cumprida em sua audição ", ele quer dizer que é o objetivo ou objeto dessa profecia e já chegou ao local para fazer a sua missão , conforme especificado de acordo com a profecia. Agora, se o "cumprimento" ainda não aconteceu , como é o caso quando Y'hoshua diz: " Tudo o que está escrito na Torá e Profetas devem ser cumpridas ", então isso significa , obviamente " manteve ", " concedido " ou " cumprida" - o oposto exato do falecimento ! É também por isso que ele diz: " O que guarda ( cumpre ) minhas palavras não provará a morte " !
18 Novo Testamento Equívocos No. 2
º 2 Destruir a Torá
Mantendo ou justificando a Torá é o verdadeiro significado de " cumprir" , vamos também olhar para a palavra " destruir". "Destruir a Torá " é um equivalente para a frase Inglês para "quebrar a lei", o que significa que a lei quebrada não é em seguida, fez nula e sem efeito pelo criminoso que foi contra ela. Por exemplo, se você for pego em alta velocidade que não significa que não há mais qualquer limite de velocidade naquela estrada. Tecnicamente, no entanto, a palavra aramaica Yeshua usa não significa "destruir" em tudo, mas sim " para soltar ", "libertação " ou " desvendar " . Aqui estão alguns versículos que usam esta raiz exata:
" Quando, pois, eles estavam reunidos, disse-lhes Pilatos :" A quem você quer que eu a deixar solta ( d' ashrea ) ? Barrabás ou Y'hoshua , que é chamado de Mashiyach ? "(Mateus 27:17 )
" Então Pilatos disse a ele ( Y'hoshua ) , " Você não fala comigo ? Você não sabe que eu tenho autoridade para deixá-lo solto ( d' ashrikh ) e eu tenho autoridade para te crucificar ? "(João 19:10)
" E Agripa disse a Festo :" Este homem pode ter sido solto ( d' neshtarea ) se não tivesse apelado para César " (Atos 26:32 ) .
Obviamente nenhum desses versículos contém a idéia de destruição ! No entanto, no pensamento aramaico , a destruição é uma espécie de desfazer , literalmente criação em sentido inverso. Outra maneira de pensar dessa idéia , então, seria a de considerar que , por vezes, falar de divórcio como " a dissolução dos laços do matrimônio . " Da mesma forma , a aliança de YHWH também pode ser desfeita quando o seu povo desobedecer . Uma vez que este desenlace é completa , porém, é justo olhar para o que foi desvendado como tendo sido efetivamente destruído, assim como nós perceber melhor o outro significado, para as nossas mentes ocidentais seria "release" . Além disso, no lado do Tanakh , existem várias palavras que tenham este mesmo significado:
" As fontes do grande abismo foram liberados e as comportas do céu foram abertas ( pathach ) . Agite -se do pó , levanta-te , ó Jerusalém cativo ; Loose ( pathach ) -se das correntes em seu pescoço, ó filha cativa de Sião "(Isaías 52:2 ) .
O que torna pathach uma palavra particularmente importante é o seu uso na gramática hebraica. Ptaha ( mesma palavra ) é o termo usado para dar um open "A" de som através de uma tomada de vogal especial. O alto-falante hebraico é esperado para abrir a boca muito grande quando ele lança o som. Yeshua também usou a versão aramaico dessa palavra ( ephatha ) em Marcos 7:34 , como ele ordena que um homem ser libertado de sua cegueira. De qualquer forma, se estamos lidando com um som ou uma enfermidade . Esta palavra designa claramente a forte sensação de libertação profunda. Portanto, para restaurar o significado original deste versículo em Mateus que é melhor ler:
"Não pense que eu vim para desvendar a Torá ou os Profetas . Eu digo a você que eu não vim para desvendar , mas para dar uma interpretação correta deles " (Mateus 5:17)
18 Novo Testamento Equívocos No. 3
º 3 Nos termos da Lei
Antes de visualizar o uso desta palavra no Pacto Renovado , vejamos como ele é usado no Tanakh :
"Eles devem recolher toda a comida dos bons anos que vêm e armazenar o grão em ( tachath ) a autoridade do Faraó , para ser guardado nas cidades de alimento " (Gênesis 41:35 )
" Então o sacerdote vestirá a mulher , sob juramento, e dirá a ela:" Se nenhum homem tinha colocado com você e se você não se desviaram para a impureza, a estar sob ( tachath ) a autoridade de seu marido, ser imune a esta água de amargura, que carrega uma maldição " (Números 05:19 )
Como podemos ver aqui , para estar "em" alguma coisa significa derivar autoridade dele, e isso é verdade não apenas da palavra em destaque na hebraica aqui , mas vários outros sinônimos traduzido para o Inglês como "em" também. Portanto, se estamos " sob a Torá, " isso significaria que derivamos autoridade da Torá , uma doutrina que nunca é ensinado no Tanakh :
"YHWH apareceu a Isaque e disse:" Não vá para o Egito ; viver na terra onde eu disser para você viver . Fique nesta terra por algum tempo, e eu serei contigo e te abençoarei . Para a ti ea tua descendência darei todas estas terras e irá confirmar o juramento que fiz a seu pai Abraão . Farei a tua descendência tão numerosa como as estrelas do céu e lhes darei todas estas terras , e através de sua descendência todas as nações da terra serão abençoados , porque Abraão obedeceu -me e manteve minhas necessidades , meus mandamentos , meus decretos e minhas leis . "Então Isaac ficou em Gerar " (Gênesis 26:1-6 )
"Em qualquer disputa, os sacerdotes são para servir como juízes e decidir isso de acordo com as minhas ordenanças . Eles devem manter as minhas leis e os meus decretos para todos os meus solenidades, e são para manter os meus sábados separado ... diz o Senhor YHWH " (Ezequiel 44:24,27 )
Há dezenas de outros exemplos dessa mesma idéia. Todos os requisitos da Torá não são " judeu" ou até mesmo " para Israel " . Ao contrário, eles são requisitos de YHWH , e é a partir de YHWH , e não a Torá , a partir do qual a justificação para fazer as coisas certas vem. Em outras palavras, se você acabou de acontecer para fazer um ritual ordenado na Torá porque parece na moda, então, para os padrões da Torá que você está absolutamente não se justifica ! Esta idéia é verdadeira , mesmo com um requisito fundamental , como o da circuncisão
"Esses dias estão chegando ", declara YHWH , " quando eu vou punir todos os que são circuncidados apenas na carne. Egito , Judá , Ammon , Moaband todos os que vivem no deserto , em lugares distantes. Por todas essas nações estão realmente circuncidados, e até mesmo toda a casa de Israel é incircunciso de coração "( Jeremias 9:25-26 )
Claramente a circuncisão nunca justificou aquelas pessoas que estão sendo referenciados. Visão de Jeremias é idêntico ao de Atos 15! Mas vamos ouvir mais sobre este produto de outros profetas :
"Pare a trazer ofertas vãs O incenso é detestável para mim. Seus festivais de Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma odeia * . Eles tornaram-se um fardo para mim . Estou cansado de as sofrer . Quando você abra suas mãos em oração , vou esconder o meu rosto você , mesmo se você oferecer muitas orações , não vou ouvir . Suas mãos estão cheias de sangue , lavar e fazer -se limpos . Tome as suas más ações fora da minha vista ! Pare de fazer errado e aprender a fazer o certo ! Buscai a justiça , incentivar os oprimidos . Defender a causa dos órfãos , defender a causa da viúva "(Isaías 1:15-17 )
" Pois misericórdia quero , e não sacrifício , eo conhecimento de Elohim mais do que holocaustos " (Oséias 6:6)
"Com que me apresentarei diante de YHWH e curvar -se diante do Elohim exaltado ? Virei perante Ele com holocaustos , com bezerros de um ano? Será que YHWH estar satisfeito com milhares de carneiros ou de dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma? Ele te declarou , ó homem, o que é bom . E o que YHWH exige de você? Para agir com justiça , amar a misericórdia , e andes humildemente com o teu Deus " (Mq 6:6-8 )
É também por isso Abraão surge como um exemplo no Pacto Renovado uma e outra vez . A mensagem , em todos os casos , é o mesmo . Abraão realizou um ritual , pois ele acreditava que a Palavra de Elohim, que o instruiu a fazê-lo em primeiro lugar! Portanto , a justificação para Abraão, e para o resto de nós , vem em duas partes :
1) ouvir e entender a palavra de YHWH
2) Tendo o que YHWH tem dito e manifestando esse entendimento , seguindo as instruções
Nem fé nem obras é suficiente. Obras sem fé mostra uma falta de compreensão da Torá, e de fé sem obras , como diz Ya'akov Ha Tzadik , está morto . Simplificando, "sob a Torá, " não é uma idéia que foi cunhado na época de Mashiyach , mas é um falso ensino que tem sido galopante desde o início do tempo. Por exemplo, em Gênesis 4 , Caim e Abel dar oferendas a YHWH . tem sido um equívoco comum que a oferta de Caim não foi aceita porque era a partir de grãos , enquanto que Abel deu um sacrifício de sangue / carne O fato é , as ofertas , tanto de grãos e sangue / carne foram considerados aceitáveis sob as circunstâncias corretas , (Êxodo 29. : 41, Levítico 02:01 , 05:13 , 6:14-15 , muitos outros).
Em vez disso, YHWH repreende Cain desta forma:
"Então YHWH disse a Caim: " Por que estás abatida ? Se você faz o que é certo, você não vai ser aceito? Mas se você não fizer o que é certo , o pecado jaz à sua porta. Ele deseja conquistá-lo , mas você deve dominá-lo " (Gênesis 4:6-7 )
Em certo sentido, Caim pensava que ele era "sob a Torá", que simplesmente fazendo os movimentos rituais ele foi justificado . No entanto, desde Elohim sabia que o seu coração , Ele não aceitou a oferta do Cain . Da mesma forma, os fariseus também havia caído nessa armadilha , razão pela qual o Yochanon Imersor diz:
" Raça de víboras ! Quem vos ensinou a fugir da ira vindoura ? Produzir frutos dignos de arrependimento. E não dizer a si mesmos : 'Temos Abraão como nosso pai. " Eu lhes digo que destas pedras Elohim pode suscitar filhos de Abraão " (Mateus 3:7-9 )
Repreensões freqüentes de Y'hoshua nesta mesma idéia dificilmente precisa ser colocado para fora exaustivamente aqui. É o suficiente para simplesmente dizer que Yahuchanan não queria que os fariseus a vangloriar-se em seus rituais ou linhagem , mas na verdade para transformar seus corações para YHWH e admitir seus pecados. Com estes pensamentos em mente, vamos olhar para alguns versos mais familiares sobre essa idéia :
" Para todos os que pecaram sem a Torá também irá perecer sem a Torá, e todos os que pecaram sob ( tachyt ) a Torah, serão julgados pela Torá " (Romanos 2:12)
" Para os judeus tornei-me um judeu , para que eu possa ganhar os judeus , para aqueles que estão sob ( tachyt ) da Torá, como sob a Torá , embora não me estar sob ( tachyt ) da Torá, para que eu possa ganhar os que areunder ( tachyt ) da Torá, para aqueles que estão sem a Torá , pois sem torah, embora não estando sem a Torá de Elohim, mas na instrução de Mashiyach , para que eu possa ganhar os que estão sem a Torah "(1 Coríntios 9: 20-21 )
Portanto, " sob a Torah " realmente significa " para obter justificação da autoridade da Torá e não de YHWH . " Por uma questão de rigor no entanto , vamos examinar mais lugares onde "sob a Torah " aparece :
" Mas quando a plenitude dos tempos, Elohim enviou seu Filho, que , nascido de uma mulher, tornou-se assunto ( tachyt ) à Torá " (Gálatas 4:4)
Aqui é como George Lamsa traduz este versículo . Em vez de simplesmente tornar " tachyt " (abaixo ) , novamente, Lamsa tem corretamente supôs que " tachyt " melhor lê como " estando sujeito à Torá ", que é uma forma eficiente de levar no entendimento Tanakh que se refere ao poder de várias autoridades . Neste caso, a mulher está sujeita ao pronunciamento Torá que todos nós estamos sob o pecado. Não é a própria Torá que é o pecado ( Romanos 7:12 ), mas , antes, que a Torá nos diz o que é pecado (Romanos 7:7-9 ) . Vamos continuar ainda mais este pensamento:
" Para remir os que estavam sob ( tachyt ) da Torá, para que recebêssemos a adoção de filhos " (Gálatas 4:5)
Neste contexto , a mensagem Rav Shaul dá aqui é que a compreensão adequada da Torá pelos gentios enxerta -los em Israel. É por isso que ele diz em outro lugar:
"Não seja arrogante, mas ter medo , pois se Elohim não poupou os ramos naturais (judeus que não seguiram Torah ) , Ele não vai poupá-lo também " (Romanos 11:21) .
"Por isso, Lembre-se que anteriormente vocês que são gentios por nascimento e chamado de" incircunciso " por aqueles que se chamam de" a circuncisão "(isto é feito no corpo por mãos de homens ) - Lembre-se que naquela época você estava separado de Mashiyach , excluídos da cidadania em Israel e estrangeiros aos pactos da promessa , sem esperança e sem Elohim no mundo. Mas agora, em Mashiyach Y'hoshua , vocês que estavam longe , foram aproximados mediante o sangue de Mashiyach "(Efésios 2:11-13 )
Finalmente, e talvez o mais importante, temos este verso provando mais uma vez que a própria Torah não é o problema :
" Diga-me, que querem estar debaixo da Torah , você ouve a Torá ? " (Gálatas 4:21)
18 Novo Testamento Equívocos No. 4
º 4 Justificados pela Torah
Este termo é , em grande parte sinônimo de " sob a Torah ", em que ele se parece com a Torá ritual sozinho para o perdão dos pecados. Além disso, as mesmas regras que acabamos de discutir para "sob a Torah " se aplica aqui também . A razão para a ligeira repetição , no entanto , é dupla . Em primeiro lugar, " justificados pela lei " é um chavão comum no cristianismo convencional e, portanto, deve ser tratado separadamente para que ninguém pense que idéia é correta , sob o título . E em segundo lugar , porque dá outra chance de acabar com o mito de que a Torá prega a salvação através das obras :
" Em YHWH todas as gerações de Israel será justificada , e nele eles vão se orgulhar " (Isaías 45:25 )
Isso não poderia ser mais clara. É a obediência às leis de Elohim , precisamente proveniente do conhecimento que veio Dele , o que faz com que justificação. Aqui é mais um testemunho desta mesma idéia :
"Maldito aquele que não confirmar os termos desta Torah , obedecendo -los. " E todo o povo responderá: " Amein '"( Dt 27:26 )
Vejamos uma passagem paralela em Gálatas sobre esta mesma idéia com o próximo par de termos.
18 Novo Testamento Equívocos No. 5
º 5 Maldição da Torah
Primeiro, aqui estão algumas Escrituras que raramente são ensinadas em um ambiente da igreja:
" E abençoarei os que te abençoarem , e aquele que te amaldiçoar amaldiçoarei ( umqalelcha ) . E em todas as famílias da terra serão abençoados " (Gênesis 12:3)
" Você receberá uma maldição ( kelawlaw , qalalah ) se você rejeitar os mandamentos de YHWH seu Elohim e converter do seu caminho adorando os poderosos estrangeiros " (Deuteronômio 11:28)
"Então, depois que ele leu todas as palavras da Torá , a bênção ea maldição ( kelawlaw , v'haq'lalah ) , de acordo com tudo o que está escrito no livro da Torá " (Josué 8:34)
Cada uma dessas instanses , a raiz da palavra é " Qalal ", que tem um significado de "maldição"
A maioria entende muito bem que a Torá não foi inválida durante a "Antigo Testamento" vezes , é claro , então, que a "maldição da Torá " não causa própria Torá para passar ! Também não é defensável a sugerir que uma maldição é algo inventado entre os apóstolos , que estavam supostamente tentar divorciar -se de suas próprias raízes hebraicas . Com isto em mente , vamos examinar um verso familiar:
"Todos os que se apóiam na prática da Torah de Mosheh estão debaixo de maldição . Porque está escrito : Maldito todo aquele que não continuar a fazer tudo o que está escrito no livro da Torá "( Gálatas 3:10)
Esta parte de Gálatas é , de fato, tão importante que é necessário para ir linha por linha para descobrir a verdadeira natureza do argumento de Rav Shaul . Novamente, se esta foi a primeira " maldição da Torah " tempo estava sendo discutido , talvez a idéia de que a Torá foi passando, pode ser um pouco mais plausível - e ainda Torah permaneceu em vigor durante os muitos séculos desde as passagens de Gênesis , Deuteronômio e Josué foram escritos. Além disso, se Shaul estava realmente tentando minar a autoridade da Torá , seria muito tolo de ele citar quase literalmente da Torá e ao mesmo tempo ensinando Torá como a sua autoridade !
"É evidente que ninguém é justificado diante de Elohim pela Torá , porque o justo viverá pela fé " (Gálatas 3:11).
Novamente, se Shaul diz que ninguém se justifica pela Torá, e ele está citando a Torah , ou a fé na origem divina da Torá que nos justifica . Mashiyach nos resgatou da maldição da Torah , tornando-se maldição por nós , porque está escrito :
"A Torá não é baseada na fé , pelo contrário , o homem que faz estas coisas viverá por elas " (Gálatas 3:12)
A Torá , então , como diz Rav Shaul , é apenas o manual de instruções . Ele está reconhecendo , porém, a fé na origem divina da Torá que nos justifica . Mashiyach nos resgatou da maldição da Torah , tornando-se maldição por nós , porque está escrito :
"Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro " (Gálatas 3:13)
Para entender corretamente este versículo , devemos entender a origem da citação de Rav Shaul :
"Se um homem é culpado de um crime capital é condenado à morte e é pendurado em uma árvore, você não deve deixar seu corpo no madeiro durante a noite. Certifique-se de enterrá-lo no mesmo dia, porque qualquer um que for pendurado no madeiro é maldito de Elohim " (Deuteronômio 21:23)
Em outras palavras , a única maneira Mashiyach poderia " tornar-se uma maldição " é por ser condenado à morte , à maneira de um criminoso. Não se enganem sobre isso, Mashiyach era completamente inocente de todas as acusações levantadas contra ele! Ele não cometeu crime capital , no entanto , ele morreu da forma de um criminoso :
" Derramei-me como água e todos os meus ossos estão fora do comum . Meu coração está como cera , derreteu-se afastado dentro de mim. A minha força se secou como um caco de barro , ea minha língua gruda no céu da boca . Você me deitas no pó da morte. Cães me cercam , uma súcia de malfeitores me rodeia . Eles furaram minhas mãos e meus pés . Posso contar todos os meus ossos . Pessoas olhando e encarando em mim. Eles dividem suas roupas entre si , e lançaram sortes sobre a minha túnica "(Salmo 22:14-18 ) .
" Ele foi atribuída uma sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houve engano na sua boca " (Isaías 53:9 )
Concluindo esta parte de Gálatas :
" Ele nos resgatou para que a bênção dada a Abraão chegasse aos gentios por meio Mashiyach Y'hoshua , para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito " (Gálatas 3:14)
"A promessa do Espírito" é que YHWH falou a Abraão , e quando Abraão fez o que lhe foi instruído , ele obteve a bênção de YHWH em todo o mundo por sua obediência . Esta é também a promessa de que Shaul diz wasnot anulado no Sinai, porque a entrega da Torá a Moisés era simplesmente mais um passo em uma longa promessa que estava a trabalhar -se para fora durante séculos antes de Mosheh , mesmo nascendo . Agora , os gentios , que antes não conheciam o verdadeiro Elohim, foram autorizados a aproximar-se a Ele pela fé em Seu Filho .
Portanto, toda a evidência bíblica aponta claramente para a ideia de que a "maldição da Torá " é simplesmente que a Torá nos mostra o que é pecado e estabelece um padrão de perfeição . No entanto, a Torá também nos aponta para a redenção, salvação e libertação e um momento de acerto de contas , quando aqueles que estão mortos despertarão para a vida eterna ou desprezo eterno ( Daniel 12:1-10 ) . Enoque e Elias são duas exceções que não provarão a morte e, portanto, a "maldição da Torah " não se aplica automaticamente a morte física. Ambos os homens eram justos e observadas de acordo com a Torá como YHWH destinado pela fé, e por causa de sua fé eles não viram a morte.
" Anulamos, pois, a Torah pela fé? Nem um pouco ! Em vez disso, estabelecer a Torah "(Romanos 3:31)
18 Novo Testamento Equívocos No. 6
º 6 Obras da Torá
" Obras da Torá " também aparece em Gálatas 3:10 . No entanto , a frase mais precisa é : "Aqueles que confiam ( apenas) em observância da Torá de Moshe . " Em outras palavras , isto significa que " obras da Torah " é algo que está sozinho , sem o elemento fé exigida para santificar o ritual , como visto em outros versos :
" Portanto, ninguém será declarado justo diante dele pelas obras ( Abdeh ) da Torá , mas sim através da Torá nos tornamos conscientes do pecado" (Romanos 3:20).
" Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras ( Abdeh ) da Torah " (Romanos 3:28).
" Nós, que eram judeus de nascimento e não pecadores gentios , saiba que o homem não é justificado pelas obras ( Abdeh ) da Torah , porque pelas obras da Torá nenhum homem será justificado " (Gálatas 2:16).
Neste último verso Rav Shaul apela para o seu próprio povo e diz que , a partir de suas próprias Escrituras e tradições , eles devem saber que o ritual por si só não justificam-se ! Além disso, a palavra usada aqui para "obras" é " Abdeh " e tem uma etimologia interessante. A palavra " Abdeh " também pode ser personificada , transformando o significado para "servo " ou mesmo " escravo" , como podemos ver aqui:
" Paulo, servo ( Abdeh ) de Mashiyach Yeshua , chamado para ser apóstolo, separado para - o Evangelho de Elohim" (Romanos 1:1).
" Paulo e Timóteo , servos ( Abdeh ) de Yeshua o Mashiyach " ( Filipenses 1:1)
" Ya'akov , servo ( Abdeh ) de Elohim e de nosso Mestre, Yeshua o Mashiyach " ( Ya'akov 1:1)
Portanto, o ensino em um sentido não é ser escravo de qualquer forma , mas de compreender que estamos a seguir os mandamentos de YHWH . Com essa idéia estabelecida em seguida , vamos olhar para o restante do registro bíblico :
" Ó gálatas insensatos , quem vos fascinou a vós , ante cujos olhos Yeshua o Mashiyach foi retratado publicamente como crucificado? " (Gálatas 3:1)
Compare esta declaração para outros dois Rav Shaul faz. O primeiro é em Gálatas 1:6-7 , onde ele fala sobre essas pessoas se voltando para " outro evangelho , que não é Evangelho a todos. " O segundo é aqui:
"Porque o poder secreto da iniqüidade já está em ação , mas a pessoa que agora o detém continuará a fazê-lo até que ele é retirado do caminho. E quando o iníquo será revelado , a quem o Mestre Yeshua matará com o sopro de sua boca eo destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda do iníquo será na conformidade com as obras de Satanás , mostrando em todos os tipos de milagres , sinais e maravilhas , e em todo o tipo de mal que engana os que estão perecendo . Eles perecem , porque eles se recusaram a amar a verdade para serem salvos . Por esta razão Elohim envia uma forte ilusão , para que acreditem na mentira e para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça "(2 Tessalonicenses 2:8-12 )
A mensagem é que os Gálatas deveria ter conhecido melhor com o que tenho visto e ouvido , e que as heresias que ludibriadas los surgiu muito cedo e continuarão a direita até o fim dos tempos . Agora vamos examinar o seguinte verso:
" Esta é a única coisa que eu quero saber de você : você recebeu o Espírito pelas obras ( Abdeh ) da Torá, ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos ? (Gálatas 3:2-3 )
Claramente ninguém , nem judeu nem gentio, já se tornou justo , fazendo da Torá. Em vez disso, eles vieram para a decisão de fazer a Torá através da revelação espiritual que esta era a vontade de YHWH :
" Tendo começado pelo Espírito , que está agora a ser aperfeiçoado pela carne? Você sofreu tantas coisas em vão - se é que foi em vão ? Então , será que Ele, que fornece-lhe com o Espírito e opera milagres entre vós , faça-o pelas obras ( Abdeh ) da Torá, ou pela pregação da fé? "(Gálatas 3:4-5 ) .
É extremamente importante compreender que o "Espírito " não está acima das Escrituras . Pelo contrário, o Espírito nos guia para a interpretação adequada das Escrituras , bem como a aplicação adequada dos comandos da Escritura :
" Mesmo assim Abraão creu em Elohim , e isso lhe foi imputado como justiça. Portanto , certifique-se de que é os que são da fé são filhos de Abraão. A Escritura , prevendo que Elohim havia de justificar pela fé os gentios , anunciou primeiro o evangelho a Abraão , dizendo: " todas as nações serão benditas em ti. " Então os que são da fé são abençoados com o crente Abraão "(Gálatas 3:6-9 ) .
Aqui vemos o clímax do argumento de Rav Shaul . Abraão ouviu a voz de YHWH , reconheceu a voz como o único e verdadeiro Elohim, e então, pela obediência que Voz, tinha sua crença creditada como justiça . Ele só não fica mais claro do que isso. Rav Shaul se alinha com o mesmo entendimento no Tanakh , o que é que funciona sem a compreensão da origem das suas necessidades é um ritual morto. Certamente não significa que a Torá , que tem esta verdade , é para ser posta de lado !
18 Novo Testamento Equívocos No. 7
º 7 Morreu à Torá
"Portanto, meus irmãos, vocês também foram feitas para morrer com a Torá através do corpo de Mashiyach , de modo que você pode estar se juntou a outro, àquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Elohim, para enquanto estávamos na carne, as paixões dos pecados , que foram despertadas pela Torá , estavam no trabalho nos membros do nosso corpo a produzir frutos para a morte. Mas agora temos sido libertados da Torá, para nós morremos com Mashiyach , e não estamos mais em cativeiro para o seu poder. Agora podemos realmente servir Elohim , e não na maneira antiga , obedecendo a letra da Torá, mas na nova forma, pelo Espírito "(Romanos 7:4-6 )
O coração dessa passagem é a frase: " Por enquanto estávamos na carne, as paixões dos pecados , que foram despertadas pela Torá , estavam no trabalho nos membros do nosso corpo a produzir frutos para a morte. " Paixões pecaminosas sempre foram despertada pela Torá. No Jardim do Éden, Adão e hawwah veio a conhecer o pecado somente quando YHWH disse: " não comerás " e , em seguida, depois que eles pecaram, eles tentaram encobrir a sua nudez . Além disso, a " nova forma , pelo Espírito " é realmente a maneira antiga , de Abraão (Romanos 4:2-16 ) , mas tornou-se novo, porque na época de Yeshua a "sabedoria convencional" dos fariseus era nada sábio ! O ponto consistente de Rav Shaul , porém, é que a Torá é o caminho do pecado é definido e, no entanto , apenas algumas linhas depois, ele deixa claro que :
"Como resultado , a Torá é separado , eo mandamento é separado , e justo e bom " (Romanos 7:12)
Observe que o "caminho velho ", foi a tradição fariseus de obedecer à " letra da Torá", mas este não é certamente uma acusação contra Torah ! Yeshua ensinou que a Torá é bom, mas somos instruídos a olhar para a intenção , o coração eo espírito da Torá :
" Ai de vocês , mestres da Torah e fariseus, hipócritas ! Você dá o dízimo da temperos - hortelã, do endro e do cominho . Mas você tem negligenciado os assuntos mais importantes da Torá - a justiça , a misericórdia ea fidelidade. Você deve ter praticado o último, sem omitir aquelas "(Mateus 23:23)
" Mas a hora vem, e agora chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade , pois eles são os adoradores que o Pai procura . Elohim é Espírito, e os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade "( Yochanan 4:23-24 )
Agora vamos olhar para a outra passagem onde " morreu com a Torá " é exibida:
"Porque, quando eu tentei manter a Torá , eu percebi que eu nunca poderia ganhar a aprovação de Elohim . Então eu morri com a Torá , para que eu pudesse viver para Elohim . Eu tenho pregado na estaca com Mashiyach "(Gálatas 2:19)
Rav Shaul percebeu que tinha caído na mesma armadilha que ele agora acusa outras autoridades religiosas do ser dentro Ele dá mais detalhes sobre o método por trás dessa armadilha aqui:
" Para você ter ouvido falar do meu antigo modo de vida no judaísmo ... Eu estava avançando no judaísmo além dos judeus da minha idade e era extremamente zeloso das tradições de meus pais " (Gálatas 1:13-14 )
O Edital Rav Shaul não mencionar Torá aqui, mas " as tradições de meus pais " (ou seja , as cercas construídas por homens em todo o Torah ) . Aqui, o ritual tornou-se tão importante que deu à luz a regulamentos que ficou erroneamente identificados como santificação. Em vez disso , o verdadeiro justificação é na linha seguinte :
" Mas, quando Elohim, que me separou desde o nascimento e me chamou para o Seu favor ( graça ) , teve o prazer de revelar seu Filho em mim , para que eu o pregasse entre os gentios , eu não consultar qualquer homem " (Gálatas 1: 12-16)
Mais uma vez , é sempre a fé por trás dos rituais que realmente conta.
18 Novo Testamento Equívocos No. 8
# 8 Fim da Torá
Aqui está uma frase importante e muito bonito que é igualmente evidente , tanto aramaico e em grego :
" Mashiyach é o fim (do grego Telos ) da Torá, para que possa haver justiça para todo aquele que crê " (Romanos 10:04 NVI)
Enquanto telos pode significar , "fim" , é muito irresponsável para torná-lo desta forma devido à flexibilidade do termo na língua receptora. Em Inglês, "fim" tem dois significados. O primeiro é " terminação ", o que é o uso maioria da palavra em Inglês . No entanto , também temos frases como " os fins não justificam os meios. " Neste caso , o significado menos utilizadas é a da " meta " , que se aplica tanto em grego e Inglês .
Rav Shaul refere-se claramente à própria Torá como " perfeito, justo e bom " (Romanos 7:12) , por isso é muito tolo para , em seguida, pensar que ele se vira e ensina a " terminação" da Torá . Em vez disso, e como Rav Shaul ensina claramente em Gálatas 3 , a Torá é o tutor que orienta e leva as pessoas a Mashiyach . Então, quando uma pessoa compreende e aceita o fato de que Yeshua é Mashiyach , ele ( Mashiyach ) torna-se o objetivo da Torá. Este é também um dos muitos significados por trás da observação enigmática em Yochanan 1 , chamando Yeshua "Palavra (Torah ) que se fez carne . " Ao extremo contraste , a tradução da Bíblia de Romanos 10:4 é o exato oposto do que o original textos quis dizer! NVI faz parecer que Rav Shaul é um condutor de trem chamando uma parada - "fim da Torá ! Todo mundo sair ! "
Além disso, em certas passagens Renovado chave aliança, telos só pode significar " objetivo " :
" Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Elohim, o benefício que você colher pistas para definir separação e thegoal ( telos ) é a vida eterna " (Romanos 6:22) .
"O objetivo ( telos ) deste comando é o amor, que vem de um coração puro, de uma consciência e de uma fé sincera " (1 Timóteo 1:5).
"Obter como o objetivo ( telos ) da vossa fé a salvação para as vossas almas " (1 Pedro 1:9)
Em aramaico , encontramos estes mesmos versos têm a mesma leitura como " objetivo " com a palavra " saka " . Como telos . O contexto fornece a chave para perceber o significado pretendido . Porque Rav Shaul sustenta continuamente Torah em todos os sentidos (Romanos 3:31) , então " meta " também é muito coerente com o resto do seu ensinamento.
18 Novo Testamento Equívocos No. 9
º 9 Meus Word / Comandos / Mandamentos
Muitos teólogos cristãos postura que Yeshua trouxe seus próprios mandamentos , e que estes são de alguma forma nova e melhorada sobre os dados na Torá. Os mesmos princípios se aplicam aqui como com os sinônimos que discutimos anteriormente , ou seja, comandos e palavras. No entanto, desde a fundação aramaico por estes princípios foi estabelecido anteriormente , não precisamos visitar lingüística novamente aqui, então vamos examinar alguns versos que muitas vezes são torcidos direito fora de contexto :
"O céu ea terra passarão , mas as minhas palavras não passarão"
(Mateus 24:35 )
" Para todos os que se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora , o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na estima de seu Pai, com os seus separados Messengers " (Marcos 8:38)
" Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito por você" ( Yochanan 15:07 )
"Este é o meu mandamento : que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei"
( Yochanan 15:12) .
A verdade é que palavras, mandamentos e os mandamentos de Yeshua , estavam todos de acordo com a Torá e validado por :
" Agora, Ele disse-lhes: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco, que todas as coisas que estão escritas sobre mim na Torá de Moshe , nos Profetas e nos Salmos deve ser cumprida " (Lucas 24: 44 ) .
" Examinais as Escrituras, porque você acha que neles você tem a vida eterna, são elas que dão testemunho de mim , e não estão dispostos a vir a mim para que tenhais vida . Eu não receber estima dos homens , mas eu sei que você , que você não tem o amor de Elohim em vós mesmos. Eu vim em nome de meu Pai, e vós não me recebeis ; se outro vier em seu próprio nome, você vai recebê-lo. Como você pode acreditar , quando você receber estima um do outro e você não buscar a estima que é a partir do primeiro e único Elohim ? Não pense que eu vos hei de acusar diante do Pai ; quem te acusa de Moshe , em quem você tiver definido a sua esperança . Porque, se você acredita Moshe , você acreditaria em mim , porque ele escreveu a meu respeito. Mas se você não credes nos seus escritos , como crereis nas minhas palavras? " ( Yochanan 5:39-47 )
Em outras passagens , Yeshua deixa muito claro que seus ensinamentos não chegou sequer a partir de si mesmo:
" A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou" ( Yochanan 7:16) .
" Não crês que eu estou no Pai , eo Pai está em mim ? As palavras que eu vos digo não as digo por minha própria iniciativa , mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras "( Yochanan 12:49 ) .
"Porque eu não falei por minha própria iniciativa , mas o próprio Pai que me enviou tem-me dado um mandamento quanto ao que dizer eo que falar. " ( Yochanan 14:10) .
"Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras, ea palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai , que me enviou. " ( Yochanan 14:24) .
18 Novo Testamento Equívocos n º 10
# 10: Um Novo Mandamento
Uma variante da idéia acima é o novo mandamento como uma espécie de iluminação súbita Novo Testamento que não era possível no Torá. Mais uma vez , porém, a Escritura discorda. Tal como acontece com o tópico anterior , vamos dar uma olhada na passagem que fica torcido :
"Um novo mandamento vos dou : que vos ameis uns aos outros , assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros" ( Yochanan 13:34) .
Agora vamos parar e pensar por um momento. Será que alguém realmente tão tolo para acreditar que a Torá , em todos os seus escritos , não tem mandamentos para as pessoas a amar um ao outro? Esta foi uma idéia nova a apenas 2.000 anos atrás ? É mesmo? Vejamos apenas algumas passagens:
" Você não deve vingar , nem suportar rancor ou melhor contra os filhos do teu povo , mas amarás o teu próximo como a ti mesmo , eu sou YHWH" (Levítico 19:18) .
" O estrangeiro que reside convosco será para vós como o nativo entre você, e você deve amá-lo como a si mesmo , pois fostes estrangeiros na terra do Egito, Eu sou o YHWH seu Elohim" (Levítico 19:34) .
" Então, mostre seu amor para o estrangeiro , pois fostes estrangeiros na terra ofEgypt "
(Deuteronômio 10:18) .
Obviamente, isso não é um novo mandamento no sentido de ele nunca ter sido dada antes. Pelo contrário, é claro que este novo mandamento significa que esta é a primeira vez que Yeshua está dando esse ensinamento em particular aos seus apóstolos ! Vamos investigar mais lugares onde ocorre essa nova idéia radical:
" Agora eu lhe pergunto , senhora, não como se estivesse escrevendo para você um novo mandamento, mas aquele que temos tido desde o princípio : que nos amemos uns aos outros. E este é o amor, que andamos de acordo com os Seus mandamentos. Este é o mandamento , como ouvistes desde o princípio, que você deve andar nele " (2 Yochanan 1:5-6 ) .
O que mais pode Seus mandamentos desde o início ser diferente de Torá? Finalmente , o apóstolo Yochanan faz e declaração ainda mais clara sobre a forma como os novos mandamentos são realmente tão antiga quanto ele ganha :
"Amados, não estou escrevendo um mandamento novo , mas e mandamento antigo, que você teve desde o princípio , o mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Por outro lado , eu estou escrevendo um mandamento novo , que é verdadeiro nele e em vós , porque as trevas vão passando, e a verdadeira luz já brilha "(1 Yochanan 2:7-8 ) .
O que estamos vendo aqui é que esses mandamentos têm estado conosco desde o início, mas a sua compreensão maior e mais verdadeira veio através Mashiyach , a luz do mundo;
"Nele ( Yeshua ) estava a vida, ea vida era a luz dos homens . A luz resplandece nas trevas , mas as trevas não a compreenderam .... Pois a Torá foi dada por Moshe e graça ea verdade vieram por meio de Yeshua o Mashiyach " ( Yochanan 1:5,17 ) .
"Esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos , para que Elohim é luz, e não há nele treva nenhuma " ( 1Yochanan 1:5).
"Para a Elohim , que disse: luz brilhará para fora da escuridão, é quem resplandeceu em nossos corações , para iluminação do conhecimento da estima dos Elohim em face de Mashiyach " (2 Coríntios 4:6).
"Para mim , o mínimo de todos os santos , foi dada esta graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Mashiyach , e trazer à luz o que é a administração do mistério que desde os séculos esteve oculto em Elohim que criou tudo afina , de modo que a multiforme sabedoria de Elohim pode agora ser dado a conhecer através do conjunto dos poderes e autoridades nas regiões celestiais . Esta foi , de acordo com o propósito eterno que Ele realizou em Mashiyach Yeshua nosso Mestre, no qual temos ousadia e acesso em confiança, pela fé nele. Por isso, peço -lhe para não desanimar diante das minhas tribulações em seu nome , pois eles são a sua estima "
(Efésios 3:8-14 ) .
18 Novo Testamento Equívocos No. 11
# 11: Mandamentos pregado na estaca de tortura
" E em sua carne ( a ) inimizade e regulamentos de comandos (contido ) em seus mandamentos estão abolidos ( assim) que, em si mesmo ( uma ocorrência da natureza divina, ou qnoma ) , ele poderia fazer o dois em um, o estabelecimento da paz . E reconciliou ambos com Elohim em um só corpo e matou a inimizade por sua participação ( de execução) "(Efésios 2:15-16 ) .
A palavra-chave , namusa , pode às vezes significar " Torah " e outras vezes "costumes " ou "regulação" . Em Efésios 2:15 , porém, não pode significar " Torah ", porque algumas linhas antes, em 2:11, Rav Shaul fala sobre os gentios sendo excluídos da " comunidade de Israel " como uma coisa ruim , eo que mais separa Israel da os outros do que observância da Torá nações?
Em vez disso, a melhor leitura de namusa aqui e em várias outras passagens-chave é " o homem fez regras" ou "regulamentos dos fariseus. " As costas gregas esse uso se lindamente em Efésios 2:15 , gravando a palavra dogma de "ordenanças" , o que também pode significar apenas doutrinas feitas pelo homem . O aramaico carrega o significado a um nível ainda mais clara conjugando a frase como namusa d' poqda b'poqadonhi , ou "regulamentos de comandos" ( dogma, regras dos fariseus ) contidos em seus comandos ( verdadeiro ensino de Yeshua ) é abolida , deixando apenas a verdade para os fiéis a seguir. Obviamente ninguém além de Yeshua poderia ser o "ele" por trás desses comandos , pois somente Yeshua pode perdoar o pecado !
Vamos ainda mais fundo nessa parte crítica das Escrituras , olhando para a linha anterior :
" Porque ele é a nossa paz , que fez os dois grupos em um, e derrubou o " syaga " , a parede dividida " (Efésios 2:14)
O syaga palavra destacada significa "cerca" . Será que isso soa familiar?
" Moshe recebeu a Torá no Sinai e entregou-o sobre a Josué , Josué aos anciãos , e os anciãos aos profetas . E os profetas entregou -a para os homens da grande assembléia . Eles disseram três coisas: ser prudente no juízo . Levante muitos discípulos . Faça uma cerca ( syag ) para a Torá " . (Mishná , Pirkei Avot , 1:1)
A Mishná foi escrito pelos fariseus ! As " cercas" nada mais são que o homem fez os regulamentos que restringem o acesso à Torá ! Olha o que Yeshua ensinou sobre isto mesmo :
" Mas ai de vós , escribas e fariseus , hipócritas , porque você desligou o reino dos céus. dos homens, para você não entrar em si mesmos , nem você permitir que outros que estão entrando para ir "(Mateus 23:13)
Yeshua vai ainda mais longe ao dizer que ele é a maneira de evitar cercas :
"Em verdade vos digo que aquele que não entra pela tarea no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte , esse é ladrão e salteador . Mas aquele que entra pela tarea é um pastor das ovelhas . Para este o porteiro abre , as ovelhas ouvem a sua voz, e ele chama as suas ovelhas pelo nome e as conduz para fora ... Em verdade vos digo a você, eu sou o tarea das ovelhas " ( Yochanan 10:1-4,7 )
A palavra tarea pode significar " porta ", mas mais especificamente, " porta das ovelhas . " Assim, enquanto os fariseus e rabinos posteriores estão fazendo cercas ocupadas ao redor Torah para obter controle sobre as pessoas , Yeshua é o pastor que balança o portão aberto , deixando todos para aproveitar ! Aqui está uma passagem semelhante , que também fica torcido fora de contexto :
"Tendo escondido o certificado de dívida constituída por decretos contra nós, que era hostil a nós , e Ele o tirou do caminho, cravando-a na estaca " (Colossenses 2:14)
Correndo o risco de ser demasiado repetitivo, o mesmo homem que escreveu que a Torá é separado justo e bom não pode estar se referindo à Torá como o Mais fundamentalmente no entanto , temos este "certificado de dívida pregado na cruz . " :
Já vimos duas palavras em aramaico ( aurayta ; namusa ) e uma palavra grega ( nomos ), que têm sido os cognatos utilizados no Pacto Renovado para a palavra " Torah " , como mencionado no Tanakh . Mesmo se você não pode ler aramaico ou grego , não é tão difícil de consultar uma concordância em linha ou em qualquer biblioteca de referência. Nenhuma das palavras que significam " Torah " sempre aparecem em qualquer grego ou aramaico em Colossenses 2:14 ! Então, o que é, então, " o certificado de dívida " ?
Em aramaico a palavra khawbayn , significa tanto " dívida" e "pecado" . Além disso, Yeshua usou a mesma palavra no Sermão da Montanha , quando ele diz : "Perdoa as nossas dívidas / ofensas , assim como nós perdoamos aqueles que estão em dívida com nós / que nos ofenderam . " Note-se que a metade dos textos gregos ler "dívida" ea outra metade ler " ofensa ", porque cada grupo escolha um dos dois significados desta palavra . No entanto, no pensamento aramaico , para estar em pecado é, literalmente, para a dívida! Observe também que khawbayn está no estado plural , ou seja, " os certificados de dívidas . ", Como na humanidade coletivamente. É por isso que Yeshua diz em outro lugar :
" Yeshua disse -lhes:" Se fôsseis cegos não teríeis pecado, mas desde que você diga ' nós vemos ' , o vosso pecado / dívida permanece "( Yochanan 09:41 ) .
Claramente, o certificado ou as nossas dívidas é simplesmente um registro de todas as transgressões que têm gerado ao longo de nossas vidas. Torá nos diz que esses pecados são , mas o que Yeshua fez foi tomar a transcrição de nossa unha sinsand -lo para a estaca de tortura simbolicamente ! No entanto, a lista de pecados só é coberta se o pecador se arrepende e se volta do pecado , caso contrário, eles ficam nos livros como um testemunho contra eles.
18 Novo Testamento Equívocos No. 12
# 12: Graça e Torah
Outro equívoco muito comum é que a "graça" só veio com advento de Mashiyach . Antes Mashiyach , muitos cristãos postura, os judeus estavam sob a "idade da lei" , que se tornou obsoleto por ceder à "idade da graça" . O fato está sendo de forma unilateral " debaixo da graça " , ou " sob a lei" , é uma doutrina que nunca foi verdade! No entanto, a teologia " debaixo da graça ", geralmente emprega este versículo :
" Para a Torá foi dada por meio de Moisés , a graça ea verdade vieram por meio de Yeshua o Mashiyach " ( Yochanan 1:17).
Muitos afirmam que "graça" só se manifestou por meio do nascimento do Mashiyach . O grande problema com essa ideia é que o próprio Yochanan tem forte testemunho contra ele !
"No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Elohim, eo Verbo era Elohim . Ele estava com Elohim no começo ... ea Palavra se fez carne e habitou entre nós . Vimos a sua estima, a estima do One and Only , que veio do Pai , cheio de graça e de verdade " ( Yochanan 1:1-2 , 14).
As origens de Yeshua são muito claramente antes Moshe existiu. De fato, como o Word, suas origens remontam a um tempo antes de toda a humanidade existiu (Mq 5:1-2 ) . Além disso , as promessas relativas ao Mashiyach percorrer todo o caminho de volta a Gênesis , pois 49:10 diz-nos o cetro não se desviará tribo de Judá de Yeshua . O fato é que , no momento em que Adão e Gawwah (Eva) foram expulsos do Jardim, uma contingência no plano de Elohim foi criado , que culminou com o sacrifício de Yeshua na estaca de tortura . Mais fundamentalmente, é a questão da lingüística. Simplificando, escritos em aramaico muito fácil correlacionar os valores antigos de "graça" ou "misericórdia" que não é compreendido na língua veicular de grego:
"Qualquer um que rejeitou a Torah de Moshe morre sem misericórdia ( rakhem ) sobre o depoimento de duas ou três testemunhas" (Hebreus 10:28)
"Fale para aqueles que estão indo para ser julgado pela Torá que dá liberdade, porque o julgamento sem misericórdia ( rakhem ) será mostrado para quem não foi misericordioso. Mercy ( rakhem ) triunfa sobre o juízo "( Ya'akov 2:12-13 )
Como podemos facilmente ver aqui, "graça" poderia muito bem ser a leitura válida em ambos os versos, a mesma palavra é usada no Tanakh :
" E que Elohim Todo-Poderoso lhe conceda graça ( rakhem ) aos olhos do homem , para que ele solte seu outro irmão, e Benjamim . E quanto a mim, se eu estou de luto dos meus filhos , estou de luto " (Gênesis 43:14 ) .
" E nada do que é colocado sob a proibição deve se apegar ao seu lado, a fim de que YHWH se aparte sua ira ardente e showmercy ( rakhem ) para você, e ter compaixão ( rakhem ) em você e fazer você aumentar , assim como ele jurou a teus pais " (Deuteronômio 13:17)
Se esses pares de aspas não são suficientes para fazer o ponto , em seguida, há cerca de 40 passagens adicionais rakhem como " misericórdia ", " graça " ou " compaixão " para indicar este fato. Há também muitos sinônimos para rakhemthat ter pelo menos tantas referências que poderiam ser trazidas à atenção do leitor . Além disso, no Pacto Renovado
escritos , rakhem é a grande palavra de escolha para a "graça " que aparece cerca de duzentas vezes, e curiosamente, a mesma palavra também significa " amor " . Assim, desde que YHWH sempre nos amou , nós também sempre teve acesso a Sua graça se admitirmos nossas falhas e buscá-Lo com todo o nosso coração .
18 Novo Testamento Equívocos No. 13
# 13: Orar em nome de Y'hoshua
Um dos conceitos fundamentais dentro do Cristianismo é que a oração é feita em " nome de Jesus " , e há muitos versículos que parecem apoiar isso, mas nem todos os versos que vamos descobrir em breve . No entanto, aqui estão alguns versículos que parecem apoiar este da NVI :
" Pedro respondeu:" Cada um de vocês deve se converter dos seus pecados e voltar-se para Deus e ser batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos pecados. Em seguida, você vai receber o dom do Espírito Santo. "(Atos 2:38 NVI)
" Mas Pedro disse: 'Eu não tenho dinheiro para você. Mas eu vou te dar o que eu tenho . Em nome de Jesus Cristo de Nazaré , levanta-te e anda! ' "(Atos 3:06 NVI)
Também veja Atos 3:16, 4:10, 4:30, 5:40-41 , 09:27 , 10:48 , 16:18, 19:05 , 19:13 , 19:17 , Romanos 15:30, 1 Coríntios 1:2, 5:04 , Efésios 5:20, Filipenses 2:10, 1 Tessalonicenses 4:1-2 , 2 Tessalonicenses 1:12, 3:12, Hebreus 13:15 , 1 João 3:23 , que também parecem reforçar essa idéia . No entanto , temos que entender corretamente a diferença entre nomes e títulos , enquanto considerando que há um nome - imbuído de poder e ligada diretamente ao único Elohim - e depois há muitos títulos , mesmo da variedade humana que são relativamente impotentes por conta própria . O ponto irônico é , nome e os nomes parecer e soar o mesmo. A diferença não é apenas dentro das intenções que mostrar quando se fala deles, mas o escritório distintiva do poder por trás do nome.
Um conceito muito importante é que Tora do poder da promessa . Simplificando, Elohim dá ou muda o nome de alguém , eo novo significado que é dado a ele aponta para uma promessa de que Ele cumprirá . O melhor exemplo disso é o patriarca Abraão :
" Abram atirou-se sobre o seu rosto e Elohim falou-lhe ainda mais. " Quanto a mim, esta é a minha aliança com vocês: Você deve ser o pai de uma multidão de nações , e você não será mais chamado Abrão, mas o seu nome será Abraão" ( Gênesis 17:3-6 )
Abrão é hebraico para " pai exaltado" . No entanto, Abraão se traduz em " pai de muitas nações ", que é exatamente o que promete Elohim . Pouco tempo depois , depois de Abraão quase sacrifica seu filho Isaac, lhe é dito :
" Todas as nações da terra serão abençoadas por seus descendentes " (Gênesis 22:18) .
Considere-se que o mundo deve abençoar -se através da semente de Abraão e agora testemunhar como esse princípio se manifesta :
" Jehosophat estava na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa de YHWH na frente do novo tribunal. Ele disse: YHWH Elohim de nossos pais, realmente Você é o Elohim no céu e você dominará os reinos das nações ; ninguém pode se opor a você . O nosso Elohim, você fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel , e você deu para os descendentes de seu amigo Abraão para sempre. Eles se estabeleceram na mesma e construiu uma casa para o seu nome. Eles responderam: Devia infortúnio sucederá nós - a punir espada, peste ou fome , teremos diante desta casa e diante de ti - para o seu nome está nesta casa - e vamos clamar a Você em perigo e você vai ouvir e livra-nos "( 2 Crônicas 20:5-9 ) .
Jehosophat dirigida Elohim diretamente em sua casa e , em seguida, invocou o nome de Abraão para acessar o poder da promessa de Elohim ao patriarca . Em ortodoxa liturgia , isso é chamado Yitzkar , ou " Yah se lembra. " Está feito no dia mais sagrado do judaísmo, o Yom Kippur , quando os fiéis orem para que Elohim vai lembrar seus entes queridos que já faleceram por causa da aliança com Abraão ea sua descendência . Isso não é muito , obviamente, a mesma coisa que alguém invocando o nome de um homem como se ele fosse Elohim . Pelo contrário, é uma afirmação de Elohim que diz:
1) Ouvi a tua palavra de : 2) Eu entendi sua promessa : 3) Eu entendi como e por quem você vai levar essa promessa para fora : 4) Eu sou grato que você fez isso por nós , teu povo Israel : 5) e, agora, Eu oro em seu nome , e acessar o poder dessa promessa , invocando o nome que você deu para o destinatário dessa promessa .
Este é um conceito muito judaica para orar apenas em nome de YHWH , mas pergunte o nome do receptor da promessa. Em aramaico , as palavras orar e pedir não são tão quase intercambiáveis como eles parecem estar em Inglês . Estas são duas palavras muito distintas derivadas completamente diferentes raízes. Como tal , é muito fácil dizer a diferença entre eles. Essa definição clara é também por isso que , quando você vai através do Pacto Renovado aramaico , você sempre vai ver Mashiyach ou Paul a fazer orações para Maryah , que literalmente significa Mestre YHWH . Na verdade, o aramaico Tanakh tem Maryah no lugar de YHWH quase 7.000 vezes , então não há nenhuma dúvida de seu significado.
Por outro lado, se alguém queria orar em nome do homem , que teria usado a frase " Nosso Mestre " - ( Maran ) . No entanto, como com Abraão , eles podem acessar o poder da promessa de Elohim com Maran . A partir daqui, duas perguntas surgem : Como isso aconteceu ? É realmente em harmonia com Tanakh ?
É bastante óbvio que os fundadores da igreja pós-apostólicos nunca entendeu que o nome Y'hoshua é autorizado pelo YHWH , e por que o empoderamento , a maior promessa de tudo é dentro dela. Simplificando, temos nome e nome aqui também. O mortal, e nome comum, de um homem é Y'hoshua , uma forma de " Joshua ", em Inglês . Pode haver milhões de Yehoshua - Joshua - Y'shuas no mundo agora e para eles é o seu nome legal , mas não há poder ou promessa divina encarnada na pessoa , porque eles têm esse nome próprio.
No entanto, o nome Y'hoshua foi separado por YHWH para Y'hoshua também para receber sua unção única como Mashiyach : Y'hoshua significa " Yah é salvação" em hebraico. Portanto, para invocar Y'hoshua é chamar sobre Yah para salvá-lo , se você orar com a intenção apropriada. Devido a este fato crucial , é uma transgressão grave para aplicar um nome pagão para o Elohim Todo-Poderoso. Êxodo 20:7 nos restringe de tomar o nome de " vãs " - Shav - significa "fazer desolada " . Como isso é feito ? Por tanto diretamente transgredir contra o seu nome, ou de tomar o nome de uma divindade pagã e aplicando-a YHWH . Por exemplo, um dos deuses pagãos foi nomeado Zeus e foi tratado como " Kurios " e " Theos " , - exatamente as mesmas palavras que os tradutores gregos aplicadas a YHWH no grego "Novo Testamento" ! Para usar um nome para Zeus e , em seguida, aplicá-la a YHWH torna o Nome acima de todos os nomes como shav , literalmente dando Sua estima para outro (Isaías 42:8 ) . Se é verdade para o Pai, então esse mesmo princípio aplica-se também para o filho! Além disso, é por isso que Filipenses 2:9-11 diz:
"Portanto, Elohim o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, e que ao nome de Y'hoshua se dobre todo joelho no céu , na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Y ' hoshua é YHWH , a estima do Pai ".
Hebreus 01:04 também ensina que a estima sempre vai para YHWH , mas "o nome que está acima de todos os nomes " também é YHWH ; razão de ser , de todo outro nome para um mensageiro ( anjo ) tem El nele (Michael , Uriel , Raphael etc ) . EL é um nome para Elohim , mas não o nome do Elohim que YHWH é . Mais uma vez, os pontos versículo para o nome ea identidade de Mashiyach hebraico e aramaico , porque o nome de Yah está no nome de Y'hoshua .
No entanto, como mencionado anteriormente , nem todos os versos apoiar a tradição cristã dominante , na verdade, uma passagem negligenciada pode corrigir as interpretações padrão de dezenas de outros. É por isso que o "nome de Jesus" referências foram mantidas intactas com o nome gentílico Jesus , porque agora você vai ver por si mesmo o quão difícil é também compreender a verdade do que Y'hoshua significa usando o nome gentílico "Jesus" . No entanto, aqui é a passagem que quebra a verdade escancarada :
"Vou permanecer no mundo já não , mas eles ainda estão no mundo , e eu vou para ti . Definir Além Pai, protegê-los pelo poder do Teu Nome - o mesmo nome que você me deu - para que eles sejam um, como nós somos um "(João 17:11).
Que tal isso? Mesmo o Novo Testamento em grego lê este caminho , proclamando que o "nome de Y'hoshua " é realmente a de YHWH . Portanto, cada vez que levantar nossas vozes para Y'hoshua , estamos realmente proclamando louvor ao primeiro e único YHWH , literalmente , para a estima do Pai . Além disso, uma vez que existe apenas um nome para o Único Elohim, aqueles que invocam o verdadeiro nome de YHWH se tornar um com Y'hoshua , que , em seguida, torna-os um com YHWH . Assim, para trazê-lo todos juntos, podemos com confiança :
Ore em nome de YHWH .
* Peça o poder das promessas de YHWH no nome do método de sua realização , mas apenas como uma maneira de trazer estima a YHWH . Trata-se , a propósito , realizando milagres. Tomemos o caso em Atos 4:1-12 . nessa passagem , os judeus que presenciaram os milagres de Pedro e Yochanan não estavam contentes em saber que eles simplesmente vieram de Elohim . Em vez disso, eles queriam saber especificamente por que nome ele foi feito. Peter diz que foi pelo nome de Y'hoshua o Mashiyach de Nazaré que um coxo foi curado . No entanto, Peter tem o cuidado de fazer o ponto que o próprio YHWH levantou Y'hoshua dos mortos , para que este poder pode ser acessado quando ele acreditava que a mesma coisa. Então , quando ele acrescenta no versículo 12 : "Porque não há nenhum nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos ", ele não está dizendo que o homem Y'hoshua substitui YHWH . Em vez disso, o que Pedro quer dizer é que não há nenhum outro Mashiyach que Elohim escolheu exceto Y'hoshua para cumprir a promessa de YHWH . Para dizer o nome depois de Y'hoshua , é reconhecer o poder de YHWH para nos salvar de acordo com a Sua Palavra.
* Mergulhe em nome do Pai (YHWH , que prometeu e enviou o seu Filho ) , em nome do Filho ( Y'hoshua , que cumpriu a promessa de YHWH) eo Espírito Set Apart ( que é o " espírito da verdade " que dá-lhe a razão por trás do ritual ) . Motivo: por apenas dessa maneira são os métodos completos de cumprir essa promessa reconhecido (Ezequiel 36:24 ) , com toda a estima novamente para YHWH . A palavra aramaica para este carrega um significado mais próximo de "imersão " , como no uso de banhos mikveh rituais judaicos. Além disso, o fato é que Ruach HaKodesh ( Separem Espírito ) é outro nome para YHWH ( Salmo 51:11 ) eo Mashiyach tem a natureza divina dentro de si que só vem de YHWH ( Isaías 11:1-2 , 1 Coríntios 12 : 3 ) .
* Monte no Nome de yahu - SHUA : "Quando dois ou mais se reúnem em meu nome , aí estou eu no meio ", refere-se a estes dias quando Mashiyach partiu fisicamente do mundo. Ele ressuscitou e ascendeu à " mão direita do Pai". Esta é uma metáfora que significa " habitar junto ao Pai" ( Salmo 110:1 ) . Dois ou três almas se reúnem para testemunhar as directivas dadas pelo Espírito de Mashiyach . Então , lembrando que Yahuchanan nos contou sobre o Verbo feito carne, que estava com Elohim no início (ver também Yahuchanan 17:5) , o que acontece depois da ascensão é que Y'hoshua se torna a Palavra de novo. Sabemos disso porque , quando ele vem do céu, mais uma vez ele é chamado pelo nome que ele assumiu quando entrou ele dois milênios antes : Palavra de Elohim ( Apocalipse 19:13) ! Portanto , uma vez que a Palavra é com YHWH novamente, eles são inseparáveis, e se reúnem em que Nome é reunir no Nome de YHWH , ao acessar o poder da promessa de Sua Mashiyach
18 Novo Testamento Equívocos No. 14
# 14: Israel ea Igreja
A doutrina conhecida como teologia da substituição começou no início de todos os gentios igrejas cristãs que posturas a idéia de que todas as bênçãos da Bíblia foram transferidos para os cristãos e todas as maldições da Bíblia caiu sobre os judeus. Enquanto isso pode permanecer como uma crença popular cristã , é no entanto muito anti-bíblica :
"Cantem de alegria , ó céus ! Alegra-te, ó terra ! Começou a cantar , montanhas O! Para YHWH consolou o seu povo e terá compaixão deles na sua tristeza. No entanto, Jerusalém diz: " YHWH nos abandonou ; YHWH se esqueceu de nós . " Nunca ! Pode a mãe esquecer o seu filho de enfermagem ? Ela pode sentir amor por um filho que gerou ? Mas, mesmo que isso fosse possível , eu não iria te esquecer ! Veja , eu escrevi o seu nome na minha mão. Sempre diante de mim é uma imagem de paredes ofJerusalem em ruínas. Logo seus descendentes vão voltar , e todos os que estão tentando destruir você vai embora "(Isaías 49:13-17 ) .
"O que é, então, a superioridade ou os judeus ? Ou qual é a vantagem da circuncisão ? Muita, em todos os sentidos. E em primeiro lugar, porque a eles foram confiados as palavras de Elohim . Porque, se alguns deles não acreditaram , já que , pela sua não acreditando , fez a fé dos Elohim ineficiente ? Longe , pois Elohim é verdadeiro, e todo homem mentiroso , como está escrito : Aquele que você pode estar na posição vertical, em suas declarações , e ser encontrado puro quando julgá-lo "(Romanos 3:1-4 ) .
Obviamente, ambas as passagens se referem aos judeus , e não cristãos gentios , uma vez que os cristãos estão a ser assumida audiência do Rav Shaul em Romanos . Também por favor leia Romanos 11:1, 11:07 e versículos 25 a 29.
Rav Shaul ataca claramente hipócritas ( que por acaso são judeus ) , em vez de todos os judeus que incluiria a si mesmo. Ele também é muito claro que os pecadores judeus não são as únicas pessoas Rav Shaul critica nos seus escritos. Por favor, veja 1 Coríntios 5:1-13 .
Então, se todo o Israel será salvo , onde está a "Igreja" em tudo isso? Você vai encontrar a resposta em Efésios 2:11-14 . Mas , a realidade é , nunca houve tal coisa como a "Igreja" nos dias dos Apóstolos originais - só um Israel renovado que os gentios são convidados a participar ! Gentios não " substituir" Israel, mas tornar-se parte de Israel ! Por favor, leia Jeremias 31:31 que faz referência muito claramente os destinatários da Aliança Renovada .
18 Novo Testamento Equívocos No. 15
# 15: O "Novo" Pacto
O "Novo" Pacto é introduzido dentro dos escritos do " antigo" ( veja Jeremias 31:31-34 / Hebreus 8:08 ) . Assim, quando Hebreus 8:13 diz que o Pacto Renovado é de pôr de lado o "Velho ", não é que o Velho tornou-se obsoleto e terminada. Pelo contrário, é um fato claro das Escrituras que o "Novo" Pacto surge como uma contingência fora do " Velho ", porque Israel rejeitou as leis de YHWH . Se o "Novo" Pacto ganha seu poder a partir do que foi revelado antes, então o que veio antes não pode ser processado como inútil. Paulo explica este assunto :
" É por isso que ele é o único que faz a mediação da aliança renovada entre Elohim e as pessoas , de modo que todos os que são convidados podem receber a herança eterna Elohim lhes prometeu . Para Mashiyach morreu para libertá-los da penalidade dos pecados que cometeram em que a primeira aliança "( Hebreus 9:15 ) .
Isto é , mais uma vez , também descrito no convênio "Old " e foi , de facto, profetizado em Isaías 53:1-12 . Na realidade, os termos " velho" e "Novo" Pacto é um equívoco , é claro, e muito enganador. No entanto, os caminhos antigos que levam à verdade eterna sobre o Pacto Renovado está certo na maioria das Bíblias , acessível por todos os "amantes da verdade".
18 Novo Testamento Equívocos No. 16
# 16: Echad como Pluralidade
"Ouve, ó Israel , YHWH é nosso Elohim, YHWH é um. " (Deuteronômio 6:4)
Esta é uma evidência suficiente , aqui , para convencer a maioria dos judeus que só existe Um Elohim cujo nome é YHWH . Três não é um , independentemente de como você fizer as contas e esse é o problema . Matemática do homem e da ciência e da tradição em oposição a YHWH de ! Talvez você já tenha ouvido falar que em Deuteronômio 6:4 "um" é " echad " , que pode significar uma unidade. Se Elohim era exclusivamente singular, esta seria " yachid ", o que só pode significar uma . Sim, " echad " que , de facto, uma singularidade composto na mesma, tais como ter uma sinagoga com uma centena de pessoas no interior. No entanto , a situação é mais complicada do que esta . O fato é que " yachid " é uma palavra muito rara, e em hebraico o número um é " echad " , por isso também se refere a coisas que são exclusivamente singular. Isso não significa , no entanto, que os cristãos são totalmente errado em usar " echad ", como um ponteiro para a " Divindade". Alguns dos maiores rabinos judeus , os sábios e místicos têm vindo a fazer exatamente isso durante séculos.
No entanto, a realidade é que " echad " está apontando para o fato de que Elohim é infinita. 1 Reis 8:27 relaciona isso muito claramente . Nem mesmo os mais distantes confins dos céus pode contê-Lo . Portanto, devemos dizer " echad ", porque enquanto ele é um, o número um não pode contê-Lo também. O infinito é maior do que uma!
Por outro lado , Deuteronômio 6:4 concorda com o resto da Escritura que diz:
"Pela Palavra de YHWH foram feitos os céus , e pelo sopro de sua boca , todos os seus exércitos " (Salmo 33:6 ) .
" Mas um tiro vai crescer fora do tronco de Jessé . Um galho brotará de seu estoque. O Espírito de YHWH deve descer em cima dele : Um espírito de sabedoria e discernimento , espírito de conselho e de valor, um espírito de devoção e reverência para com YHWH " (Isaías 11:1-2 ) .
" Ouvi-me , ó Jacó , Israel, a quem chamei : Eu sou Ele - Eu sou o primeiro, e eu sou o último também. A minha própria mão fundou a terra . Minha mão direita estendeu os céus "(Isaías 48:12 ) .
O Espírito de YHWH envia vários espíritos também de YHWH para pousar em um homem e da Palavra de YHWH fazer criação, mas espera - Isaías diz Elohim fez isso sozinho! Mais uma vez, Elohim é Um, e infinito inclui tudo . É por isso que Trindade não funcionar, pois reduz Elohim ao nível de seus aspectos , ou os sinais de Sua infinita .
No século antes do nascimento de Mashiyach judaísmo foi um fenômeno extremamente diversificado e variado, com divergências profundas sobre praticamente todas as questões importantes . Essa pluralidade de crença não é apenas mencionado em detalhe pelo primeiro historiador do século Josephus ( Antiguidades 18.1.2 ) e nos Escritos aliança renovada com relação às expectativas messiânicas , (Mateus 16:13-14 ) , mas também permeia quase todos os aspectos do que sabemos sobre a vida em Israel durante esse período. Mesmo assim, e, claro, reconhecendo profundas diferenças de opinião sobre a identidade eo poder de Mashiyach , Torah - pouco antes do alvorecer da Era Comum - pinta um quadro muito diferente de " Divindade. " Em vez de três pessoas maravilhosas , o infinito Elohim tem espíritos ou aspectos , e são esses aspectos , imbuídos de Seu uma natureza maravilhosa , que se manifestam de várias maneiras. Este é " echad " , não Trindade.
Após o advento da Mashiyach , no entanto, o Natzarim (Atos 24:12-14 ) reviu esta imagem ligeiramente. Para eles , a Palavra de YHWH ( ' davar ' em hebraico do Salmo 33:6 ) tornou-se o braço de YHWH , ou Mashiyach , (Isaías 53:1 ) . É o braço do trabalho de YHWH para salvar (Êxodo 6:6). Além disso, o "espírito do Concílio ", mencionado em Isaías 11:1-2 , estava ligada à Ruach HaKodesh que Davi orou sobre (Salmo 51:11 ); novamente o principal ponto é, todos eles vieram de Elohim e compartilhar o natureza maravilhosa .
18 Novo Testamento Equívocos No. 17
# 17: O seu sangue caia sobre nós e nossos filhos
Talvez a mais famosa linha " anti- semita " por todo o " NT " é Mateus 27:25 , onde " toda a multidão " é dito ter invocado uma maldição eterna sobre todo o povo judeu. Mas vamos lembrar que o próprio Mateus foi também chamado Levi e Mateus certamente não é pronunciar uma maldição sobre si mesmo e seu próprio povo.
Na resposta aos fatos óbvios , alguns fanáticos sugerem que a elite religiosas foram as que estabelecem a maldição e , por extensão, a maldição flui sobre todos os judeus . Aqueles que são obcecadas em odiar os judeus sempre encontrar motivos para odiar ; eles , obviamente, não sei Yeshua ou a Palavra de YHWH . No entanto, alguns fariseus que , de fato, pronunciar uma maldição sobre si e seus descendentes , mas muito poucos sabem como isso funciona. Yochanan 11:48-53 torna bastante óbvio que a elite religiosa temido por toda a destruição de Israel pelas mãos dos romanos , e não apenas a sua própria perda pessoal de poder. Além disso, eles estavam tentando lidar com duas possibilidades bíblicos.
Desde Yeshua estava realizando milagres , eles sabiam que era muito possível que ele poderia ser o Mashiyach . No entanto , em caso afirmativo , a finalidade principal do Mashiyach foi para morrer Israel , para ser um sacrifício substitutivo para a nação (Isaías 53:1-12 ) . Talvez por isso mesmo Caifás diz Yeshua morreria , de qualquer forma . Se Yeshua era o Mashiyach , ele deveria fazer isso . Se ele não fosse , de acordo com o seu raciocínio humano , a sua morte ainda pode evitar a morte de dezenas de milhares de outros devem Roma decidir destruir Israel , o que se vê, eles de fato o fez, de qualquer maneira. Mesmo Yeshua previu isto, então ele e Caifás , na verdade, chegaram a acordo sobre este mesmo ponto.
No entanto, se eles mataram e inocente , a fim de salvar a nação (melhor que se deve morrer do que o resto perecer ) , Caifás ainda acreditava Israel seriam beneficiados. A razão é que, se eles fizeram este erro horrível , o pior que pode acontecer é que seus pecados seriam transportados para a quarta geração ( Êxodo 20:5 , 34:7 , Números 14:18, Deuteronômio 5:9) , mas Israel adequada iria sobreviver. Se não agir , no entanto, em seguida, o medo era , justificáveis ou não, que não haveria Israel nunca mais, por centenas de gerações. Em outras palavras, não importa o que , Yeshua tinha que morrer , que era exatamente a sua missão em suas próprias palavras , de qualquer maneira . Pode parecer egoísta que Paulo iria falar tão bem de sua própria raça , mas ele ensinou claramente que os judeus " ... amados por causa dos pais " (Romanos 11:28) .
18 Novo Testamento Equívocos No. 18
# 18: Vire Tua Cheek
Yeshua ensinou seus seguidores a fazer sacrifícios para o Reino e para "tomar a sua cruz " e segui-lo. Muitos cristãos tomar essas idéias literalmente , sabendo o que ele fez no jogo e, em certas épocas do ano , eles desfilam grandes cruzes de madeira pelas ruas de suas cidades. Enquanto Yeshua previu dificuldades para seus seguidores, ele também disse a eles para se alegrar quando isso aconteceu - mas isso não queria dizer que ele queria que eles rolar e fingir de morto. É evidente que ele pretendia que seus seguidores para se viver ! E embora seja verdade que Yeshua instruiu seus discípulos a não resistir a seus acusadores em seu nome (quando ele estava sendo preso ) , isso não significa que ele ensinou contra a auto- defesa. Yeshua , de fato, instruiu seus discípulos a comprar espadas em Lucas 22:36-38 , apesar da referência em João 18:10-12 a respeito de seu conhecimento que um contingente tinha vindo contra ele , como parte de sua missão. É por isso que Yeshua diz em João 18:33-37 : "Meu reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que minha prisão pelas autoridades religiosas. Mas agora o meu reino não é daqui . " " Você é um rei, então! ", Disse Pilatos. Yeshua respondeu: " Você está certo em dizer que eu sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo mundo do lado da verdade ouve a mim. "
Yeshua ensina claramente que o seu reino não existe com base em pessoas morrendo mesmo para salvar a sua vida ! No entanto, em Mateus 5:38-42 muitos assumem que " não resistem e pessoa mal" significa ser um pacifista, quando, na realidade , significa simplesmente não pagar o mal com o mal !
Como todos sabem, uma pessoa que injustamente assaltos ou roubos de seu companheiro está sujeito a penalidade e disciplina, e é necessário para fazer a restituição . Nos tempos antigos , não era incomum para alguns a tentar "vingar " com um adversário , matando -as contra-ordenações muito menores, mesmo indo tão longe a ponto de matar a família dessa pessoa. Portanto YHWH colocar uma limitação vingança (ou seja, ter um olho por olho ) , o oposto do que foi ensinado no Ocidente cristão que vê a " olho por olho ", como os julgamentos de Elohim irado .
Além disso, a Torá legitimamente interpretada e compreendida é o mais justo e correto de qualquer legislação sobre esta terra. Onde mais no mundo foram os ricos ordenados a deixar as bordas de seus campos não- colhida, de modo a alimentar os pobres ? Em nenhum outro lugar ! Onde mais foram os ricos obrigados a fazer empréstimos sem juros para os pobres? Onde mais criminosos obrigados a fazer a restituição de suas mentiras e roubo de modo que qualquer um que participou de atividade criminosa pode ser reabilitado e tratado como um igual? Na maioria dos países , não existe legislação para reabilitar criminosos ou fazer a restituição para o que eles roubaram de outros, mas muitas pessoas pensam e falam coisas muito mal contra Torá.
Yeshua sempre ensinou a obediência à lei ! Em outras palavras, se alguém vai pedir a sua túnica e manto - as duas únicas peças de roupa um judeu era obrigado a usar - deve realmente ser por uma razão muito boa . Se o juiz , em seguida, concede o pedido do autor , o culpado deve cumprir , mesmo se isso significa que ele estará indo para casa nu. Concedido este é um exemplo extremo , mas é exatamente o tipo de imagens gráficas que Yeshua sabia que iria ter um impacto sobre seus ouvintes .
Finalmente, Yeshua aconselhou seus seguidores a fazer tudo o que podia para evitar tais ações . Se dermos mais do que estamos realmente pediu, ninguém pode manter-nos culpados . Mas é o " outro lado " para o conceito que se relaciona com o coração do que estamos discutindo . Uma investigação de Mateus 5:25-26 indica que resolver as questões com o seu adversário é muito melhor do que um confronto no tribunal. Mesmo que você esteja com a razão , é sempre no seu melhor interesse para fazer tudo o que puder para resolver o assunto fora do tribunal .
Yeshua chama seus seguidores a ser irrepreensível para que falsas acusações contra eles não terão um impacto negativo. Ele sabe que " eles vão lançar mão de vós e vos perseguem " por conta do amor do seu nome (Lucas 21:12) e ele nos diz : "Se o mundo vos odeia , tenha em mente que ele me odiou primeiro " (João 15 :18 - 25 ) . No entanto, a verdade é que Yeshua sempre espera o melhor possível os esforços de seus seguidores , e é aí que " dar a outra face " realmente entra em jogo.
Keefa (Peter ) foi repreendido por cortar a orelha de um membro do partido prender . Yeshua sentiu tão fortemente sobre este ser errado que ele restaurou a orelha do homem ferido . Por quê? Porque ele não queria agravar a situação e arriscar a segurança de seus próprios discípulos .
Yeshua queria que o assaltante de ter uma oportunidade de repensar suas ações. Muitas vezes assaltos são feitos durante atos momentâneos de emoção. Por estas razões, Yeshua diz transformar sua bochecha esquerda , e depois ver se o atacante está em execução em suas emoções. A maioria das pessoas , se for dado um momento para pensar sobre o que eles estão fazendo, provavelmente não recorrer à violência . No entanto, mesmo se alguém o fez, o ato que indicaria a intenção e ser tão flagrante que seria praticamente garantir ou apreensão e / ou condenação de assalto . De qualquer forma , esta seria mais uma vez servir como uma oportunidade para ambas as partes para fazer uma última tentativa para a reconciliação antes de escalar o assunto e liquidação no tribunal.