...BOM SEGUNDO O JUDAISMO MODERNO ! AGORA PERDAO E ATRAVES DE REZAS DO SIDDUR, GALINHADA NA CABECA, E CARIDADE !
EU RECOMENDO QUE ASSITAM ESTE VIDEO
AGORA VAMOS COMPARAR A OPINIAO DELE SEGUNDO A TORAH !
Tetsaveh - (Ordena!)
( EXODO 27:20 - 30:10)- O MANDAMENTO ERA PERPETUO OU TEMPORAIO ? 27:21. Na tenda da revelação, fora do véu que está diante do testemunho, Arão e seus filhos a conservarão em ordem, desde a tarde até pela manhã, perante o Senhor; este será um estatuto perpétuo para os filhos de Yisrael pelas suas gerações.
- Rezas do Siddur, Galinhada na Cabeca no di do Yom Kippur, http://estudosjudaicos.blogspot.com/2011/09/o-ritual-da-capara.html boas obras de Caridade remove iniquidade ?
- Alguma Religiao pode mudar o que a Torah ensina ?
SHEMOT 28:36. Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como a gravura de um selo: SANTO AO SENHOR.
28:37. Pô-la-ás em um cordão azul, de maneira que esteja na mitra; bem na frente da mitra estará.
28:38. E estará sobre a testa de Arão, e Arão levará a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Yisrael consagrarem em todas as suas santas ofertas; e estará continuamente na sua testa, para que eles sejam aceitos diante do Senhor.
Caparot : Nas primeiras horas do dia anterior a Yom Kipur, é realizada a cerimônia de Caparot (Expiação). Pegamos uma galinha viva (um galo para os homens e uma galinha para as mulheres) e, circulando-o três vezes acima da nossa cabeça, declaramos: “Esta é minha substituição, esta é minha troca, esta é minha expiação; esta ave vai para a morte, e eu irei para uma vida longa, boa e pacífica.” A ave é então abatida segundo o procedimento haláchico, quando então ponderamos que este é um destino que nós mereceríamos, D’us não o permita, pelas nossas falhas e iniqüidades. O valor da ave é dado aos pobres, e sua carne comida na refeição de Yom Kipur; alguns dão a própria ave aos pobres. (Um costume alternativo é cumprir o ritual com dinheiro, recitando os versículos prescritos e dando o dinheiro para caridade. Caparot pode também ser realizada nos dias anteriores, durante os “Dez Dias de Arrependimento”). (Fonte: Beit Chabad)
No comments:
Post a Comment