Monday, January 28, 2013

O Sinal de Jonas !

Yonah 1

1. Ora veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo:

2. Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.

5. Então levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria.

16. Temeram, pois, os homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifícios ao Senhor, e fizeram votos.

17. Então o Senhor deparou um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

Lucas 11
28. Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.

29. Como afluíssem as multidões, começou ele a dizer: Geração perversa é esta; ela pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o de Jonas;

30. porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, também o Filho do homem o será para esta geração.

31. A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e eis, aqui quem é maior do que Salomão.

32. Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas; e eis aqui quem é maior do que Jonas.

( EU ENTENDO QUE JONAS TAMBEM MORREU E RESSUCITOU )






Yonah 2

1. E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe;

2. e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.

3. Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.

4. E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; como tornarei a olhar para o teu santo templo?

5. As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.

COROA DE ESPINHOS X COROA DE ALGAS

Yonah 2:25. As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.

Yochanan 19

1. Nisso, pois, Pilatos tomou a Yeshua, e mandou açoitá-lo.

2. E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha sobre a cabeça, e lhe vestiram um manto de púrpura;

3. e chegando-se a ele, diziam: Salve, rei dos judeus! e davam-lhe bofetadas.




No comments:

Post a Comment