Thursday, February 28, 2013

Mente Grega x Mente Hebracia


                                                                   http://www.wildbranch.org/teachings/hebrew-greek-mind/




por Brad Scott
Esta seção é dedicada ao estudo das diferenças de pensamento ocidental (grego, helenístico) e do pensamento oriental (hebraico, escritural). As Escrituras, Antigo e Novo Testamento, são escritos por autores hebreus de uma cultura hebraica. Eles não podem ser entendida fora dessa perspectiva. É nossa afirmação de que o ensino cristão moderno filtra Escritura através de óculos ou gregos helenístico. Esta seção foi originalmente considerada um curso de entrada de nível universitário. Existem testes colocados no final de cada poucas aulas. Esperamos que a grande diferença nestes dois processos de pensamento tão provocantes quanto nós.

Shalom Alecheim!



por Brad Scott
Filipenses 2:5
De sorte que haja em vós, que também estava no Messias Yeshua '
Que tipo de mente que você acha que Yeshua teve? Este será o foco central desta classe. Nós estamos indo para procurar o livro da vida para determinar o grande abismo entre os caminhos das nações e as formas de YHVH. Vamos aprender um pouco de história grega, bem como história hebraica. Espero mostrar dois caminhos diferentes, duas formas distintas e separadas, de olhar a vida eo mundo que nos cerca, e como este influencia diretamente como olhamos para as Escrituras.

Existem algumas coisas que precisam ser explicadas antes de começar.

1. Vou usar a versão d Tiago da Bíblia para todas as citações. Isso não é porque eu acredito que esta tradução é mais preciso do que os outros. É simplesmente porque o material de referência é ainda mais marcados para esta tradução. Ela torna mais fácil rastrear a etimologia das palavras, o que vamos fazer muitas vezes.

2. A maioria do que você vai ler será em Inglês, no entanto, algumas palavras serão em hebraico. Palavras ou frases especiais que fazem parte da aula vai ser transliterado ou traduzido no texto. Nomes de livros seria um bom exemplo. Eu sempre uso Yeshua ", em vez de Jesus, em vez de Saul Paul, Yochanan vez de João, por exemplo. Por quê? Porque é o hebraico que melhor representa o que YHVH intenção era, não porque gostamos de jogar em torno de algum tipo de intelectual sacerdócio. Além disso, que é o que o seu nome é!

3. Eu não vou dar um teste no final de cada lição. Mais do que provavelmente, será a cada 3 ou 4 aulas. Os testes serão no tipo de ensaio ou formulário. Eu quero saber o que você compreendeu o material e é sentido, e que é parte de seu processo de pensamento também. Eu quero saber o que você entende o material.


clique no link acima pra que voce possa ver toda a licao na sua pagina original, sugiro que use o http://translate.google.com shalom Mazel Tov !






No comments:

Post a Comment