Sunday, March 11, 2012

VOCE TEM LUZ ? OU E LUZ ?


Gênesis 1   http://goo.gl/ikKW0



 No princípio criou ELOHIM os céus e a terra.

 2A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o RUACH de ELOHIM pairava sobre a face das águas.
3Disse ELOHIM: haja luz. E houve luz.
http://www.youtube.com/watch?v=_ah0cUzQL8I


Jeremias 4:23
Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.

http://goo.gl/ikKW0

 GENESIS 1

  1No princípio criou ELOHIM os céus e a terra. REFLEXAO DO REINO DE ELOHIM
  2A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do 
TREVAS SURGIRAO COM A QUEDA DE HA-SATAN, TODO O UNIVERSO FOI AFETADO
abismo, mas o RUACH de ELOHIM
 pairava sobre a face das águas.
YHVH ESTABELECE UM PLANO DE RENDACAO ANTES MESMO DE TERMINAR O SUA CRIACAO.
  3Disse : ELOHIM
haja LUZ. E houve LUZ1 ELOCUCAO DE ELOHIM NA TORAH / ESTA LUZ
NAO E SOLAR VEJA QUE OS LUMINARES AINDA NAO HAVIAM SIDO CRIADOS: 
 14E disse ELOHIM: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
 4Viu ELOHIM
 que a luz era boa; e fez separação entre a luz e trevas.




ISAIAS 5
20Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz, e a luz trevas; e dos que fazem do amargo doce e do doce amargo!
                                                                                                                                                    Provérbios 6:23


23Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida,

Gênesis 1:3


3Disse Deus: haja luz. E houve luz.

Provérbios 8:22-36


22O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos.    23Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra.
    24Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água.
    25Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci,
    26quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.
    27Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo,
    28quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo,
    29quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,
    30então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
    31folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.
    32Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.
    33Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.
    34Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia as minhas entradas, esperando junto as ombreiras da minha porta.
    35Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.
    36Mas o que pecar contra mim fará mal ã sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.


Salmos 89:15
Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face,

Salmos 119:105
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmos 119:130
A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.
Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor.
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo!
O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.
Luz de Israel virá a ser um fogo e o seu Santo uma labareda, que num só dia abrasará e consumirá os seus espinheiros e as suas sarças.
Sim, diz ele: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
Quem há entre vós que tema ao Senhor? ouça ele a voz do seu servo. Aquele que anda em trevas, e não tem luz, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.
Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e estabelecerei a minha justiça como luz dos povos.
Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão ã luz a iniqüidade.
E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora.
Quem jamais ouviu tal coisa? quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? nasceria uma nação de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu ã luz seus filhos.
Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.




A palavra Pecado é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu.

torah: direção, instrução lei,
Palavra Original: תּוֹרָה
Transliteração: torah
Ortografia fonética: (to-prima ")
Definição sucinta: lei

Origem palavra
de Yarah
definição
direção, instrução lei,
NASB uso da palavra
personalizado (1), instrução (10), instruções (1), Direito (1),                                                                                                                direito (188), leis (10), dirigentes (1), ensino (7), ensinamentos (1).


a Palavra Torah derivada da Palavra Yarah

Yarah ou yara: jogar, atirar
Palavra Original: יָרָה
Transliteração: Yarah ou yara
Ortografia fonética: (yaw-prima ')
Definição sucinta: ensinar

Origem palavra
um prim. raiz
definição
para lançar, atirar
NASB uso da palavra
arqueiros (2), arqueiros tiro (1), arqueiros * (2), elenco (3), havendo-os lançado (1), dirigida (1), instruir (4), instruído (1), instrução (1), instrui (1), colocou (1), ponto (1), pontos (1), a chuva (1), conjunto (1), tiro (10), tiro (3), filmado através de (1), mostraram (1), ensinou (3), ensinar (27), professor (2), ensina (2), ensino (1), lança (1) rega, (1).

e comum ouvir no circulo Cristao que pecado e errar o alvo, agora sera que obediencia a PALAVRA SANTA DE ELOHIM, possa realmente ser acertar o alvo ??? sera ????

...olha como o ELOHIM de Israel realmente e muito mais esperto do que nos !!! mas tem Religiao que e mais " ESPERTA QUE O CRIADOR DO UNIVERSO "
  •  Salmo 118 da uma olhada neste Salmo que por sinal e o centro da biblia ( salmo 118 so que os tradutores usarao benovelancia no lugar de graca ou amor, eu gostaria de saber o porque isto kkk ??? ) e pra dar enteder que a graca e so depois de Jesus entendeu a malandragem ?


  • Salmos 118

    1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua GRACA dura para sempre.
    2 Diga, pois, Israel: A sua GRACA  dura para sempre.

    3 Diga, pois, a casa de Arão: A sua GRACA  dura para sempre.

    4 Digam, pois, os que temem ao Senhor: A suaGRACA   dura para sempre.

    5 Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo.

    6 O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?

    7 O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.

No comments:

Post a Comment