Thursday, March 15, 2012

Três categorias de Supersessionismo







        Três categorias de supersessionismo  Escrito por Michael Vlach Embora todos supersessionists afirmar que a igreja tem permanentemente substituído nationalIsrael como o povo de Deus, há espaço para variações dentro supersessionismo. Três formas principais de supersessionismo que foram reconhecidos são supersessionismo punitiva, supersessionismo econômica e supersessionismo estrutural.    Supersessionismo Punitiva  "Punitiva" ou "retributiva" supersessionismo enfatiza Israel  desobediência  e castigo  por Deus como a razão para o seu deslocamento, como o povo de Deus. Como Gabriel J. Fackre explica, esta forma de supersessionismo "sustenta que a rejeição de Cristo, tanto elimina Israel do amor da aliança de Deus e provoca retribuição divina". 

  •                                                                                                        1-Com supersessionismo punitiva, de acordo com R. Kendall Soulen, "Deus anula a aliança de Deus com Israel. . . por conta da rejeição de Israel de Cristo e do Evangelho ".    
  •                                                                                                             2-Porque os judeus rejeitam a Cristo, "Deus, por sua vez furiosamente rejeita e pune os judeus ".     
  •                                                                                                            3-A crença em supersessionismo punitiva era comum na Era Patrística. Hipólito (c. 205), por exemplo, promoveu supersessionismo punitiva, quando ele declarou:  E certamente você [os judeus] foram escureceu aos olhos de sua alma com uma escuridão absoluta e eterna. . . . Além disso, ouvir esta palavra ainda mais grave: "E a sua volta que você dobre sempre." Isto significa que, a fim de que eles podem ser escravos para as nações, e não de quatrocentos e trinta anos, como no Egito, nem 70, como na Babilônia, mas dobrá-los à servidão, diz ele, "sempre". 
                                                                   

  • 4-Orígenes (c. 185-254), também, adotada uma forma de supersessionismo punitiva: "E podemos dizer com confiança que eles [os judeus] nunca serão restaurados à sua condição anterior. Para eles cometeram um crime do tipo mais profano. . . . ".    
  •                                                                                                             5-Lactâncio (c. 304-313), também afirmou que os judeus foram abandonados por Deus por causa de sua desobediência;   Porque a menos que eles [os judeus] que isso [se arrepender], e deixando de lado suas vaidades, regressar ao seu Deus, que viria a passar que ele iria mudar a sua aliança, isto é, conceder a herança da vida eterna sobre a nações estrangeiras, e recolher para Si um povo mais fiéis para fora daqueles que eram estrangeiros por nascimento. . . . Por conta destas impiedades de deles Ele lançá-los para sempre.                                                                              
  •                                                                                                            6-Supersessionismo punitiva também foi realizado por Martin Luther. Para ele, a destruição de Jerusalém  era uma prova de rejeição permanente de Deus de  Israel :   "Ouça, judeu, você está ciente de que Jerusalém e sua soberania, juntamente com o seu templo e sacerdócio, foram destruídos mais de 1.460 anos?". . . Para ira implacável tal de Deus é prova suficiente de que eles certamente erraram e se desviaram. . . . Portanto, este trabalho da ira é a prova de que os judeus, certamente rejeitados por Deus, já não são o seu povo, e nem é ele por mais tempo o seu Deus.       
  •                                                                                                            7-Económica supersessionismo Uma segunda forma de supersessionismo é supersessionismo econômica. De acordo com Soulen, econômica supersessionismo é a visão de que "a história de Israel carnal é providencialmente ordenou desde o início para ser levado para a igreja espiritual ".                                                
  •                                                                                                            8-Com esta forma de supersessionismo, a nação de Israel corresponde a igreja de Cristo de uma forma meramente prefigurativo e carnal. Assim, Cristo, com Sua vinda, "traz a obsolescência de Israel carnal e inaugura a era da igreja espiritual ".                                                                               


  • 9-Com econômica supersessionismo, Israel não é substituída principalmente por causa da sua desobediência, mas sim porque o seu papel na história da redenção terminou com a vinda de Jesus. É agora substituído pela chegada de um novo Israel espiritual, a igreja cristã.   Alegadamente, a figura-chave em trazer essa expiração do papel nacional de Israel na história da redenção é Jesus Cristo. De acordo com Rudolf Bultmann, "O novo  aeon  raiou no Cristo-evento. "                                                                                   


  • 10-Como resultado, "O povo de Deus, o verdadeiro Israel, está presente na comunidade cristã ".                                                                              


  • 11-Por isso "Cristo-evento," o povo de Deus não é mais uma "entidade empírica histórico ".


  • 12-Supersessionismo Económica, de acordo com Soulen, "logicamente implica a obsolescência ontológica, histórica e moral da existência de Israel depois de Cristo                                                                                             


  • 13-Com sua vinda, Jesus, o israelita final, cumpre todos os planos e promessas de Deus sobre Israel. Todos aqueles que estão em Jesus, então, são o verdadeiro Israel. Esta é a abordagem de Vern S. Poythress.



http://pneumatikos119.blogspot.com/2012/03/definindo-supersessionismo.html    http://www.ensinandodesiao.org.br/

No comments:

Post a Comment