Sunday, March 11, 2012

Qual o significado da Palavra LAODICEIA ???




Esta cidade foi destruida no ano 66 A.D. 
e nunca mais foi reconstruida !


http://www.youtube.com/watch?v=kND3zfSOwi0



Apocalipse 3:14-21  LAODIOCEIA = Laodikeia  O POVO ESCOLHE !!!

14Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o pricípio da criação de Deus:
    15Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; que me dera foras frio ou quente!
    16Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.
    17Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    18aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.
    19Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.
    20Eis que estou ã porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
    21Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.









Laodikeia: Laodicéia, uma cidade na Frígia
Palavra Original: Λαοδικεία, ας, 
Parte do discurso: substantivo, feminino
Transliteração: Laodikeia
Ortografia fonética: (lah-od ik'-i-ah)
Definição sucinta: Laodicéia
Definição: Laodicéia, uma cidade no vale Lycos na província romana da Ásia, perto de Colossos e Hierápolis.


Origem palavra
do Laos e dique

Laos: as pessoas
Palavra Original: λαός, οῦ, 
Parte do discurso: substantivo, masculino
Transliteração: laos
Ortografia fonética: (lah-os ")
Definição sucinta: um povo, a multidão
Definição: (a) um povo, caracteristicamente de povo escolhido de Deus, primeiro os judeus, então os cristãos, (b) algumas vezes, mas raramente, o povo, a multidão.




 "Eis que estou ã porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo "


dique: a direita (como auto-evidentes), justiça (a princípio, uma decisão ou sua execução)
Palavra Original: δίκη, ης, 
Parte do discurso: substantivo, feminino
Transliteração: dique
Ortografia fonética: (dee'-kay)
Definição sucinta: a justiça, a audiência judicial, a punição
Definição: (a) (originalmente: o uso, costume) o direito, a justiça,(b) processo de lei, audiência judicial, (c) execução da sentença, a punição pena, (d) a justiça, vingança.

No comments:

Post a Comment